Cebola/Cepea: Preços quase não se alteram em Ituporanga

Publicado em 24/01/2022 08:06

Na última semana (17 a 21/01), a região de Ituporanga (SC) registrou baixa demanda por cebola por conta da maior oferta do Rio Grande do Sul e Paraná, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Ambos os estados estão comercializando a preços mais baixos dos de SC, principalmente por conta de logística, uma vez que a colheita está se finalizando e não há capacidade suficiente para armazenamento dos bulbos, o que faz com que haja a necessidade de um maior escoamento.

As regiões produtoras gaúchas estão apresentando maior quantidade de cebolas para suprir o mercado, o que fez os preços estagnarem nesta semana. Quando a safra do RS acabar no próximo mês, as regiões de Santa Catarina serão as principais ofertantes, e a expectativa dos catarinenses é que sejam ofertadas cebolas no mercado até maio, uma vez que, mesmo estocadas, as cebolas devem se manter com boa qualidade. Desta forma, em relação ao preço, espera-se aumentos a partir de fevereiro. No momento, a maior quantidade comercializada é de cebola valessul, que apresentou média de preço de R$ 1,80/kg ao produtor nesta semana (-3,2% de variação), sendo que há uma maior disponibilidade de melhor calibre, tipo caixa 2.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário