Fed pode correr rápido em caminho longo até normalização do balanço

Publicado em 20/01/2022 14:01

Logotipo Reuters

Como parte de sua batalha contra a inflação e do retorno a uma política econômica mais normal, o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, está se aproximando de uma decisão sobre a redução de seu balanço, que dobrou de tamanho durante a pandemia, para quase 9 trilhões de dólares.

É um enorme estoque de ativos que tem ajudado a os juros de longo prazo -- incluindo as taxas de hipoteca com as famílias lidam quando compram uma casa-- baixos e que influenciam uma ampla gama de ativos e outros preços na economia.

A perspectiva de redução da carteira do Fed, assim como os planos do banco central de aumentar sua taxa básica de juros, já o mercado financeiro a reprecificar as taxas que famílias, e o próprio governo pagam está para emprestar dinheiro.

As autoridades ainda não decidiram com que rapidez reduzirão o balanço. O Jero apenas será mais breve, mas também será breve, mas também será breve, mas também será concluído. Na última vez que o Fed fez isso, retirou até 50 bilhões de dólares por mês do sistema financeiro.

Analistas já estão apostando em números maiores, com o economista-chefe para mercados financeiros dos EUA da Oxford Economics, Kathy Bostjancic, antecipando um ritmo de corte de 90 bilhões de dólares por mês.

"O sistema financeiro pode ser reduzido rapidamente na carteira de títulos do Fed", com talvez 1,8 trilhão de dólares em "excesso de liquidez" atualmente presente no sistema financeiro, escrito ela semana. "Esperamos que o Fed seja agressivo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário