Início de construção de moradias nos EUA tem alta inesperada em dezembro; concessão de alvarás salta

Publicado em 19/01/2022 11:12

Logotipo Reuters

A construção de moradias nos Estados Unidos aumentou de forma inesperada em dezembro, em meio a temperaturas amenas fora de época no país, mas a alta nos preços de matérias-primas depois que o governo quase dobrou as tarifas sobre madeira serrada importada do Canadá pode prejudicar a atividade nos próximos meses.

O início de construção de moradias aumentou 1,4% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,702 milhão de unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. Os dados de novembro foram revisados ligeiramente para baixo, a uma taxa de 1,678 milhão de unidades, ante 1,679 milhão de unidades relatadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam queda para uma taxa de 1,650 milhão de unidades.

A concessão de alvarás para futura construção residencial saltou 9,1% em dezembro, a uma taxa de 1,873 milhão de unidades.

O mês passado marcou o dezembro mais quente já registrado nos EUA, de acordo com os Centros Nacionais de Informação Ambiental.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário