Preço do Brent fecha a US$80/barril após Opep+ manter alta de produção para fevereiro

Publicado em 04/01/2022 18:06 e atualizado em 05/01/2022 10:45

Logotipo Reuters

(Reuters) - O petróleo Brent saltou nesta terça-feira para 80 dólares por barril, seu maior nível desde novembro, depois que a Opep+ concordou em manter o aumento de produção planejado para fevereiro com base nas indicações de que a variante do coronavírus Ômicron teria apenas um leve impacto na demanda.

O Brent subiu 1,02 dólar, ou 1,3%, a 80 dólares o barril, quase de volta ao nível que estava em 26 de novembro, quando os relatórios da nova variante apareceram pela primeira vez, provocando uma queda de mais de 10% nos preços naquele dia.

Já o petróleo nos EUA (WTI) subiu 0,91 dólar, ou 1,2%, para 76,99 dólares.

"O mercado de petróleo está em alta hoje como resultado do otimismo proveniente da reunião mensal da Opep+, que está ajudando os preços do petróleo a subirem", disse o chefe de mercados de petróleo da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen.

A Opep+, que reúne a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, concordou em manter o aumento planejado de 400.000 barris por dia (bpd) na produção de petróleo em fevereiro.

Sua decisão reflete um alívio de preocupações com um grande superávit no primeiro trimestre, bem como o desejo de dar orientações consistentes ao mercado.

A Casa Branca saudou a decisão da Opep+ de continuar a aumentar a produção, o que ajudará a facilitar a recuperação econômica, disse um porta-voz.

"Parece que o mercado está apostando que a Ômicron é o começo do fim da Covid-19", disse Scott Shelton, especialista em energia da United ICAP.

(Reportagem adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres; Sonali Paul em Melbourne e Muyu Xu em Pequim)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário