Ibovespa recua com volume reduzido e Ômicron, fiscal no radar

Publicado em 29/12/2021 16:13

Logotipo Reuters

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa caía na tarde desta quarta-feira, caminhando para sua segunda queda seguida, em sessão volátil por conta da baixa liquidez e diante de desempenho misto das bolsas no exterior.

Às 16:01, o Ibovespa caía 0,65 % , a 104.178,37 pontos. O volume financeiro era de 10,1 bilhões de reais, em novo pregão de volume abaixo da média por conta da proximidade do feriado de Ano Novo.

Petrobras era a principal contribuição negativa para o índice, enquanto Vale estava na ponta oposta.

Investidores seguem atentos à propagação da variante Ômicron da Covid-19, em meio a números recordes de casos diários confirmados de coronavírus em várias partes do mundo incluindo Estados Unidos e países da Europa .

Os principais índices de ações norte-americanos operavam em sentidos distintos nesta tarde, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,11%.

Na cena doméstica, o mercado mantém no radar o movimento de categorias do funcionalismo público federal no Brasil que pressionam o governo por reajustes salariais, após os policiais federais e rodoviários federais serem contemplados com uma previsão de reajuste no Orçamento de 2022.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário