CNA aponta que preços do boi gordo devem ter menor volatilidade em 2022, mas devem seguir elevados

Publicado em 28/12/2021 09:07 e atualizado em 29/12/2021 10:19
Rafael Ribeiro - Assessor Técnico da Comissão de Pecuária de Corte da CNA
Apesar dos preços elevados da arroba, os custos de produção comprometeram a rentabilidade dos pecuaristas em 2021. Para o próximo ano, a expectativa é que os custos reduzam com as condições climáticas favorecendo a produção de grãos.

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado pecuário foi marcado por altos e baixos neste ano de 2021, em que tivemos preços elevados para a arroba e a saída da China das compras de carne bovina que trouxe muita preocupação para o setor. No entanto, as referências da arroba tiveram um incremento de 35% neste ano frente ao mesmo período do ano passado. 

O Assessor Técnico da Comissão de Pecuária de Corte da CNA, Rafael Ribeiro, destacou que apesar dos preços elevados para arroba, os custos de produção impactam a rentabilidade dos pecuaristas. “As condições climáticas no primeiro semestre de 2021 comprometeram a produção de grãos e isso pesou no bolso do produtor, principalmente o caso do milho e farelo de soja”, informou. 

Para o próximo ano, a estimativa é que os o mercado do boi gordo continue trabalhando com preços elevados, mas com uma menor volatilidade. Com a retomada da China às compras, é possível que haja um cenário de preços mais sustentados no início do próximo ano. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário