Wall St tem forte queda por receio sobre Ômicron e revés em projeto de gasto nos EUA

Publicado em 20/12/2021 18:11

Logotipo Reuters

Por Lewis Krauskopf e Shreyashi Sanyal e Anisha Sircar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em expressiva queda nesta segunda-feira, com investidores preocupados com o risco de a variante Ômicron da Covid-19 prejudicar a recuperação econômica global e também com um revés crítico nos planos de gastos do presidente Joe Biden.

As ações tiveram baixas generalizadas à medida que os casos de coronavírus aumentaram na cidade de Nova York e nos Estados Unidos no fim de semana, eliminando esperanças de uma temporada de fim de ano mais normal.

O premiê britânico disse que tomaria mais medidas para desacelerar a disseminação da cepa, se necessário, depois de a Holanda iniciar um quarto bloqueio enquanto outras nações europeias consideram restrições.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 1,11%, aos 4.569,30 pontos. O Nasdaq Composite cedeu 1,23%, para 14.983,22 pontos. O índice Dow Jones caiu 1,23%, para 34.928,70 pontos.

O S&P 500 ficou abaixo de sua média móvel de 50 dias, um nível técnico importante.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário