Café estende perdas da última sessão nesta manhã de 2ª feira e segue financeiro
As cotações futuras do café perdiam forças nesta manhã de segunda-feira (20) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por continuidade do movimento de baixa da última sessão, com realização de lucros, além de pressão do financeiro.
Por volta das 08h53 (horário de Brasília), o principal vencimento do café caía 1,85%, negociado a US$ 230,40 c/lb na Bolsa de Nova York. Já no terminal de Londres, o tipo robusta perdia 0,17%, sendo negociado a US$ 2329 a tonelada.
Após escalada expressiva nos preços nas últimas semanas, o mercado do café passou a registrar correções técnicas baixistas no final da última semana. Apesar disso, analistas seguem afirmando que o cenário é de preços firmes.
Apesar de não ser possível quantificar o tamanho do dano na safra 22, a preocupação com a oferta global do grão continua dando suporte aos preços, assim como os gargalos logísticos que continuam impactando os embarques de café do Brasil.
No financeiro, o petróleo caía mais de 3% nesta manhã em meio temores com a demanda pelo óleo.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Sem novidades, café tem semana mais tranquila e encerra com alta de 0,83% no acumulado
0 comentário

Mesmo pressionado por uma oferta limitada, café arábica passa registrar quedas de mais de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (07)

Como o clima e os altos custos estão reduzindo significativamente a produção do Café Cereja Descascado no Brasil?

Mercado do café segue com alta volatilidade e apresentava ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (07)

Espírito Santo dá início à colheita do café conilon com evento em Jaguaré

Café/Cepea: Indicador do robusta cai com força em abril

Recuperação de 28,3% estimada para produtividade do café robusta faz variedade encerrar 3ª feira (06) em queda na bolsa de Londres