Qualidade das lavouras de milho no Paraná cai, indica Deral
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que, após encerrados os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22, 30% das lavouras paranaenses já avançaram para frutificação, 43% estão em floração e 26% seguem em descanso vegetativo.
As regiões mais adiantadas, são Francisco Beltrão e Paranaguá, onde já há lavouras na fase de maturação. Por outro lado, as localidades de Ivaiporã, Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí e Jacarezinho são as mais atrasadas com mais lavouras ainda em descanso vegetativo.
Sobre as condições de avaliação das lavouras, 77% foram avaliadas como boas, 20% como médias e os 3% restantes com ruins. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.
Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
As regiões que têm mais lavouras avaliadas como em boas condições são Apucarana, Curitiba, Irati, Londrina, Maringá e Paranaguá (100%). Já as lavouras avaliadas com ruins se concentram em Toledo (30%), Francisco Beltrão (25%), Cascavel (18%), Ivaiporã, Laranjeiras do Sul e Umuarama (10%) e Campo Mourão (5%).
0 comentário

Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago

Corte das chuvas volta a trazer preocupação para o milho do Paraná

Lagarta do Cartucho voltou a ocupar lugar de destaque no complexo de pragas da cultura do milho

Pressão do plantio nos EUA volta a pesar mais e milho retorna ao campo negativo de Chicago

Imea eleva projeção de oferta, demanda e estoques de milho no Mato Grosso para safra 2024/25

Primeiras áreas da segunda safra de milho entram na fase de maturação, aponta Conab