Programa Marcas e Máquinas Agro inicia hoje uma série de entrevistas com as principais marcas do setor
Podcast
Marcas e Máquinas PGM 718 - 10-12-2021
O programa Marcas e Máquinas Agro estreia hoje (10), uma série de entrevistas com representantes das maiores marcas de máquinas agrícolas e de transporte para trazer com exclusividade o balanço de 2021 e perspectivas para 2022. Para a estreia participam: Jak Torretta Jr., diretor geral de operações da Mahindra Brasil e Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing da New Holland para a América do Sul. O programa vai ao ar amanhã, às 14h, na TV Climatempo, e a partir das 14h15, no Portal Notícias Agrícolas e em nosso canal do Youtube.
Mesmo ainda sentindo os reflexos da pandemia da Covid-19, que dificultou a parte logística e de produção, o setor de máquinas e implementos agrícolas brasileiro continuou a todo vapor e deve fechar 2021 com números pra lá de positivos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o crescimento deve ficar na casa dos 30% este ano. Números e curiosidades que a série poderá tirar a prova.
Conduzidas pelas jornalistas Elaine Valdez e Monaliza Pelicioni, a estreia conta com a participação de duas marcas. A primeira delas é a gigante Mahindra, que está comemorando cinco anos no Brasil, com o diretor geral de operações da Mahindra, Jak Torretta Jr. Ele trouxe números impressionantes de crescimento no mercado brasileiro e adiantou algumas novidades que podemos esperar para o ano que vem.
Da mesma forma, a New Holland Agrícola, marca pertencente à CNH Industrial, especializada no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, revelou ao programa as inovações realizadas este ano, além de alguns spoilers do que podemos esperar para 2022, fornecidas pelo diretor de Marketing da New Holland para a América do Sul, Gustavo Taniguchi.
A série de entrevistas conta ainda com a participação das seguintes marcas: Valtra, Jacto, Tatu Marchesan, Massey Ferguson e Iveco. De acordo com o diretor do programa, Jonas Amalfi Olivi, a série é uma oportunidade para o público saber em primeira mão as principais informações deste grande mercado. “Após praticamente dois anos parados, por conta da pandemia, o setor não parou e traz números impressionantes de crescimento, além de novas ferramentas que possibilitaram se aproximar do cliente neste período”, reforçou Olivi.
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq