Deral eleva estimativa de produção do milho 1ªsafra no Paraná para 4,2 milhões de toneladas
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu relatório mensal de atualização de estimativas de produção paranaenses.
A publicação apontou que a expectativa de produção subiu e, neste momento, espera-se que a produção atinja 4,2 milhões de toneladas. Esse volume, se confirmado, representa um aumento de 35% quando comparado à safra anterior.
Já a estimativa de área plantada é de 430 mil hectares, alta de 15% quando comparada ao ciclo anterior e a produtividade média por hectare esperada no Paraná é de 9.750 quilos, levemente abaixo do recorde, que foi de 10 mil quilos.
“A safra, de modo geral, apresenta boas condições gerais, tendo 95% da área em situação boa e, caso mantenham-se as boas condições de clima, é possível superar o recorde histórico de produtividade”, detalha o Deral.
Do lado do mercado, os preços do cereal apresentaram queda constante nos últimos quatro meses. Em agosto de 2021, o preço recebido pelo produtor pela saca de 60kg girava em torno de R$ 94,00. Na última semana, o preço médio da saca fechou em R$ 76,00, uma queda de 18% quando comparado a agosto. Contudo, os preços ainda são 61% maiores que a média do ano de 2020 e 12,4% maiores que novembro de 2020.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago