Câmara dos EUA aprova projeto de gastos sociais de US$1,75 tri; texto vai ao Senado

Publicado em 19/11/2021 12:58

Logotipo Reuters

O projeto de lei de 1,75 trilhão de dólares do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para ampliar a rede de segurança social e combater a mudança climática foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta sexta-feira e será enviado ao Senado.

A Câmara aprovou a medida por 220 a 213 votos. O endosso havia sido adiado devido a um discurso durante a noite do principal republicano que se opõe à medida.

Não está claro qual será o destino do texto no Senado, em que os democratas Joe Manchin e Kyrsten Sinema levantaram preocupações sobre seu tamanho e alguns de seus programas.

O projeto foi substancialmente reduzido em relação ao plano inicial dos democratas de 3,5 trilhões de dólares, mas ainda busca investir milhões para expandir a educação, reduzir os custos de saúde e lidar com a mudança climática.

A votação aconteceu depois que o líder da minoria na Câmara, o republicano Kevin McCarthy, falou por um recorde de oito horas e meia no fim da quinta-feira, em declarações que catalogaram uma lista de queixas republicanas --algumas relacionadas ao projeto e outras, não, elevando a voz algumas vezes com democratas na Câmara que estavam abertamente indiferentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário