Coagrisol orienta sobre cuidados especiais neste período de semeadura da soja
O período de semeadura da cultura da soja na região de abrangência da Coagrisol nesta época do ano, tem o foco de vislumbrar um melhor desenvolvimento, bem como a busca por altos potenciais produtivos ao produtor.
Conforme o Engenheiro Agrônomo Dalvo Arcari, Gerente Comercial da Coagrisol, a fertilidade do solo é o principal fator para buscar a alta produtividade na lavoura “Outro fator a ser observado é a ausência de plantas daninhas, no estabelecimento da cultura tanto em áreas que estão por ser semeadas, como em áreas onde a soja está em desenvolvimento, tendo em vista a baixa capacidade inicial competitiva da soja”, pontuou.
Segundo Arcari, a implantação da cultura remete ao cuidado inicial para que a soja atinja o máximo potencial produtivo em campo. Por esta razão, é fundamental o controle das doenças, pragas e plantas daninhas no início de seu desenvolvimento. “A distribuição das plantas depende de três principais fatores: velocidade da semeadura, umidade do solo e regulagem da semeadora para implantar a cultura no “limpo”, ou seja, livre de plantas invasoras”, finaliza.
Arcari também lembra que os associados da Coagrisol podem contar com a assistência técnica da cooperativa neste período, que é essencial para o sucesso do ciclo produtivo. “Estamos com toda nossa equipe a disposição para qualquer orientação e auxílio ao produtor a fim que o plantio seja assertivo e assim tenha os melhores resultados na hora da colheita” finaliza.
0 comentário
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR
Carazinho/RS tem lavouras de sojas boas e outras com dificuldades de clima, pragas e doenças
Desenvolvimento do plantio da soja em Tapurah/MT
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo