Ovo continua sendo produto de excelente aquisição para os consumidores
A relação entre alguns produtos consumidos em larga escala na alimentação da população brasileira aponta que o ovo continua sendo de excelente aquisição.
Acompanhamento realizado pelo Ovosite tendo como base os preços comercializados no varejo paulistano entre ovos, frango abatido e carne de segunda mostra que a troca entre os produtos é bem favorável à população na aquisição de ovos.
Em setembro de 2021 para cada kg de frango abatido se pôde adquirir 1,3 dúzias de ovos, indicando que o consumidor tem se beneficiado de uma relação mais favorável na troca entre os produtos. Isso porque a relação mostra ganho mensal de 6%, enquanto em doze meses alcança 16,5%. A comparação com o início de 2018 aponta que a população conseguiu adquirir 37,5% mais ovos em setembro último.
O valor dispendido na aquisição de um kg de carne de segunda que permitiu ao consumidor adquirir cerca de 4,1 dúzias de ovos em setembro último, mostra que a quantidade vem sendo bem favorável ao consumidor desde agosto do ano passado. O acompanhamento histórico revela que os ovos vêm se tornando cada vez mais vantajoso para o consumidor.
1 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Cláudio Scarpa itanhandu - MG
Ótimo para o consumidor.... mas infelizmente o produtor vem tendo prejuízo há mais de um ano com atuais preços. Se continuar dessa maneira, o consumidor não terá ovo pra comprar.
Duvido que o consumidor não tenha tenha ovos para comprar. Essa lei não muda. É difícil, mas real.