Maracaju/MS se prepara para encerrar plantio da soja esperando alta produtividade nesta safra
Podcast
Maracaju/MS se prepara para encerrar plantio da soja esperando alta produtividade nesta safra
As chuvas chegaram mais cedo em Maracaju no Mato Grosso do Sul e permitiram boas condições de plantio para a safra de soja 2021/22, com início das atividades já na primeira semana de outubro. Agora, a semeadura deve se encerrar ainda nesta semana e seguir com o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Fábio Olegário Caminha, a expectativa para este novo ciclo é ter média de produtividade ultrapassando a marca de 65 sacas por hectare.
Para a comercialização, a estratégia dos produtores tem sido diferente da registrada na safra passada, com menos vendas antecipadas após os saltos de preços registrados no último ciclo após negócios travados mais baratos.
A colheita da soja deve começar já nos primeiros dias de fevereiro e permitir que a safrinha de milho fique com a melhor janela de cultivo, diminuindo riscos de falta de chuva e incidência de geadas.
Mesmo com a safra 21/22 ainda só no começo, Caminha destaca que o pensamento do produtor já está na temporada 2022/23, uma vez que cenário que se desenha é de custos muito elevados e margens apertadas, que vão demandar estratégias diferenciadas para os produtores obterem renda.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.
0 comentário

Prêmios da soja seguem altos no Brasil, refletindo escalada da guerra comercial EUA x China

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Com paralisação das atividades da Vicentin na Argentina, farelo sobe forte e puxa soja em Chicago

Soja sobe mais de 1% na manhã desta 3ª feira em Chicago, acompanhando derivados e grãos

Trump acentua volatilidade e soja em Chicago tem dia de falta de direcionamento; BR continua valorizado

Soja devolve altas em Chicago, após Trump anunciar China com novas tarifas de até 50%