BC da China lança ferramenta de empréstimo para apoiar cortes na emissão de carbono

Publicado em 08/11/2021 11:35

Logotipo Reuters

 O banco central da China disse nesta segunda-feira que fornecerá às instituições financeiras empréstimos de baixo custo para ajudar as empresas a reduzir as emissões de carbono, apoiando as metas de neutralidade de carbono de longo prazo do país.

A China, a maior emissora de gases de efeito estufa do mundo, que são responsáveis por aquecer o clima, pretende levar as emissões a um pico antes de 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

A ferramenta de apoio à redução de emissões de carbono do Banco do Povo da China ajudará instituições financeiras a conceder empréstimos a empresas com base na tomada de decisão independente e na presunção de riscos, informou o órgão em um comunicado.

O banco fornecerá 60% do montante dos empréstimos feitos por instituições financeiras para cortes nas emissões de carbono, com uma taxa de empréstimo de um ano de 1,75%, disse o banco.

Os empréstimos para redução de emissões de carbono podem ser rolados duas vezes, acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário