Governadores dos EUA pedem a Biden aumento permanente da mistura de 15% do etanol na gasolina
Ao menos oito governadores norte-americanos, entre democratas e republicanos, enviaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos Joe Biden solicitando aumento permanente na mistura de 15% do etanol na gasolina, segundo informações da agência de notícias Reuters.
A Clean Air Act, Lei Federal do Ar Limpo dos EUA, estabelece que governadores podem solicitar à Agência de Proteção Ambiental (EPA, em inglês), que a gasolina E15, com mistura de 15% de etanol, possa ser vendida em alguns estados durante todo ano.
Porém, um tribunal anulou em julho deste ano uma ação do ex-presidente Donald Trump, de 2019, que havia permitido as vendas pelos estados durante o ano. Com isso, o combustível passou a ser impedido de ser comercializado pelos estados durante o verão, que vai de junho a setembro.
"Na sequência da decisão do tribunal, estamos explorando todas as nossas opções para garantir que os varejistas sejam capazes de vender E15 aos consumidores durante todo o ano, sem interrupção", disse o grupo que agora solicita os documentos necessários para a solicitação.
A Associação de Combustíveis Renováveis dos EUA (RFA, em inglês) ??e a Associação de Combustíveis Renováveis ??de Iowa elogiaram a ação. A RFA projeta que, em caso de adoção dos estados com o E15, o consumo de etanol nos EUA poderia saltar 2,6 bilhões de litros, elevando a demanda por milho.
"Os produtores e agricultores de etanol estão com esses governadores e não deixaremos pedra sobre pedra em nossa busca por um mercado aberto e competitivo para o E15 e outras misturas de etanol de baixo custo e baixo teor de carbono", disse o presidente da RFA, Geoff Cooper.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%