Bahia já começou o plantio do algodão e espera aumentar em 9% a área cultivada
Podcast
Bahia já começou o plantio do algodão e espera aumentar em 9% a área cultivada
A Bahia já deu o ponta pé inicial no plantio da nova safra de algodão 2021/22 com a região Sudoeste do estado iniciando os trabalhos em seus 5.500 hectares previstos. A região Oeste, que concentra a maior parte da produção baiana, deve iniciar as atividades a partir de 21 de novembro.
Segundo o presidente da Abapa (Associação Baiana dos Produtores de Algodão), Luiz Carlos Bergamaschi, o plantio do algodão deve ganhar ritmo no mês de dezembro, com os produtores se planejando de acordo com cada regime de chuvas para avançar com a semeadura.
Para este novo ciclo a entidade estima um crescimento de 7 a 9% na área cultivada com relação à temporada passada, estimulado pela melhora dos preços do algodão no mercado internacional.
Até aqui, entre 60 e 70% da produção prevista já foi negociada por preços que vão de 78 cents de dólar por libra peso no momento da tomada de decisão sobre o plantio à 90 cents nos últimos negócios registrados.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abapa no vídeo
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024