Milho perde mais de 1% nesta 3ª na CBOT seguindo trigo e com realização de lucros
As cotações futuras do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam esta terça-feira (02) expressivamente mais baixas com movimento de realização de lucros, após alta nas últimas cinco sessões, e seguindo as oscilações do trigo.
Os principais vencimentos do cereal perderam no dia entre 4 e 6 pontos, com o dezembro/21 sendo cotado a US$ 5,73 e o março/22 a US$ 5,81 por bushel.
O mercado do cereal chegou a operar em alta no início do dia, estendendo os ganhos das últimas cinco sessões e com suporte do trigo pela forte demanda em um cenário de redução da oferta mundial nas principais origens produtoras.
Porém, um movimento de realização de lucros foi inevitável ao mercado. Além disso, o trigo também ficou no vermelho nesta terça.
"O contrato futuro de milho mais ativo atingiu seu preço mais alto desde 12 de agosto durante as negociações da madrugada", reportou a agência de notícias Reuters, abrindo espaço para correções ao longo do dia no cereal.
No financeiro, o dia foi de queda para o petróleo, contribuindo para as perdas do cereal, apesar de atenção também ao dólar index em alta. No mercado brasileiro, o dia não foi de negócios em decorrência do feriado de Finados.
A Bolsa Brasileira B3 também não operou no dia em decorrência da data.
0 comentário
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho