Plantio do milho vai para 88% no Paraná e é encerrado em diversas regiões, diz Deral
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 88% até esta segunda-feira (18), com 88% das lavouras já entrando em descanso vegetativo e os 12% restantes ainda em germinação.
Apenas 4% das áreas estão com condição avaliada com média e os 96% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.
As regiões mais adiantadas com os trabalhos de semeadura são Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí e Pato Branco (100%), Laranjeiras do Sul (96%), Ponta Grossa e Toledo (95%), Guarapuava (93%) e Cascavel (91%).
Por outro, as localidades onde o plantio está mais atrasado são Jacarezinho (30%), Ivaiporã (40%), Campo Mourão e Umuarama (53%) e Apucarana (70%).
Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas com as produtividades retomando os patamares de 166 sacas por hectare.
0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab