Boi gordo completa 45 dias sem a China nas compras. Indústria testa preços ainda mais baixos
Publicado em 18/10/2021 16:31
Tempo & Dinheiro
Boi gordo completa 45 dias sem a China nas compras. Indústria testa preços ainda mais baixos
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT
O fato REAL que nenhum dos analistas de Mercado têm nos dito é: o APAGÃO CHINÊS. A CHINA está enfrentando uma Crise Energética sem precedentes... Mais da metade dos estados Chineses estão sob racionamento. O Governo está obrigando muitas empresas a desligar a sua Linha de Produção.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=lYZadz_qVCE&ab_channel=Vis%C3%A3oLibert%C3%A1riaO que também não dizem é que o governo central Chinês duplicou o preço do carvão usado para termoelétricas. Eles mesmos estão causando isso.
Tudo estratégia deles, meus caros colegas. Não estão produzindo manufaturados suficiente e estão preocupados com processos inflacionários. Podem proteger o mercado interno priorizando o foco na produção interna de carne suína. Acredito que preferem inflacionar a carne suína deles, fazendo com que a distribuição de renda melhore nesse setor tão afetado nos últimos anos e tão importante para a estabilidade alimentar daquele País.