Plantio do milho avança para 16,8% na Argentina e está mais rápido do que na safra passada, aponta Bolsa de Buenos Aires
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 16,8% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço 8,3 pontos percentuais na semana e que fica 1,4 ponto percentual com relação ao registrado neste período da safra passada.
“O trabalho teve como foco a incorporação de lotes iniciais em setores com boa umidade nos primeiros centímetros do perfil”, aponta a publicação.
Entre as regiões que mais adiantaram as atividades, estão as províncias de Santa Fé e Córdoba. “Parte dos lotes orçados ainda não foi incorporada, mas os produtores aguardam novas chuvas que vão repor a umidade superficial nas praças. A previsão é de que, nas próximas semanas, as semeaduras se acelerem no sul da área agrícola nacional”, relata.
0 comentário

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%