Deral indica fim da colheita da safrinha de milho e plantio de 62% da safra verão que deve produzir 4,1 milhões de toneladas
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 100% no estado.
Ao mesmo tempo, o departamento indicou os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 62% até esta segunda-feira (27), com 62% das lavouras já entrando em descanso vegetativo e os 38% restantes ainda em germinação.
Apenas 3% das áreas estão com condição avaliada com média e os 97% restantes são boas. A área total prevista no estado é de 420.128 hectares.
As regiões mais adiantadas com os trabalhos de semeadura são Francisco Beltrão (95%), Pato Branco (90%), Laranjeiras do Sul (87%) e Ponta Grossa (80%).
Por outro, as localidades onde o plantio está mais atrasado são Cornélio Procópio, Ivaiporã e Umuarama (0%), Paranavaí (6%), Campo Mourão (10%) e Jacarezinho (15%).
Para esta safra verão, o Deral estima uma produção total de 4,112 milhões de toneladas
0 comentário
Milho: Mercado recua na B3 nesta 5ª feira, apesar de dólar ainda alta e ganhos fortes em Chicago
Milho cede na B3 e acompanha perdas no dólar; Chicago sobe forte nesta 5ª feira
Milho: Mercados fecham 2ª feira com estabilidade na B3 e na Bolsa de Chicago
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Exportação de milho cai 27,1% comparação com a média diária de dezembro de 2023
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém ritmo pontual de negócios