Desempenho do ovo, na granja, na 37ª semana de 2021
Na semana passada (38ª semana de 2021, 19 a 25 de setembro) se esperava que os produtores conseguissem estancar a sequência de baixas nos negócios realizados. E conseguiram êxito na maior parte da semana.
Embora tenham aberto o período sofrendo novo revés, os preços passaram a apresentar estabilidade que culminou, inesperadamente, em novo reajuste no último dia de negócios. De toda forma, o preço médio semanal apresentou queda de 3,7% na comparação com a semana imediatamente anterior.
No acumulado do mês, as baixas derrubaram o preço médio para R$105,43, significando 7,3% de redução em relação a agosto último. Na comparação com setembro do ano passado, embora o desempenho seja positivo em expressivos 60,2%, não cobre o aumento verificado no custo de produção.
A semana atual (39ª semana, 26 de setembro a 02 de outubro) pode apresentar maior dinamismo dos negócios em preparação para a chegada do novo mês. Aliás, mês em que o mercado se movimenta para as comemorações da semana nacional do ovo no decorrer da segunda semana. E isso tende a deixar o mercado mais movimentado.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina