Boi: além do fim do embargo pela China, frigoríficos aguardam decisão sobre o destino dos estoques de carne
Podcast
Entrevista com Caio Junqueira - Analista de Mercado da Cross Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
O mercado pecuário segue na expectativa da retomada dos embarques de carne bovina para a China, na qual o embargo já dura mais de 15 dias. Diante desse cenário, as indústrias estão preocupadas com o destino dos estoques de produto que seria enviado para a exportação, e que agora, deve ficar no mercado interno.
De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, a falta de notícias por parte da China acaba gerando mais expectativa no mercado. “Nós estamos no escuro esperando o posicionamento da potência asiática e até o momento não temos nada. Tem uma carga chegando na China, mas não sabemos se eles vão aceitar esse produto e não temos como escoar esse volume no mercado interno”, comentou.
Quando a China suspender o embargo da carne bovina brasileira o primeiro impactado vai ser direcionado para os preços futuros e o mercado físico deve demorar algumas semanas para sentir. “Após a suspensão do embargo, as indústrias vão embarcar a carga que está parada nos estoques para depois voltar às operações normais”, destacou.
O consultor ainda ressalta que os custos de produção vão ficar elevados para o confinador que vai ter que deixar o animal por mais tempo na engorda. “É prejuízo e não tem o que fazer, mas que isso fique de lição para todos os produtores e que façam uma proteção futura para se precaver de situações como essa”, disse Junqueira.
O fluxo de negócios começou a aumentar no início desta semana e os patamares de preços estão oscilando entre R$ 290,00/@ a R$ 305,00/@. “Boa parte das indústrias que estão comprando estão com escalas com dois dias de abate e pressionado os valores da arroba”, pontuou.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul