Mercado do açúcar recua levemente nesta tarde nas bolsas de NY e Londres
As cotações futuras do açúcar operam com perdas leves nesta tarde de quarta-feira (25) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sente pressão de um movimento de realização de lucros, mas também acompanha as oscilações cambiais.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,10%, negociado a US$ 19,56 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava baixa de 0,46%, a US$ 475,30 a tonelada.
Depois de testar máximas expressivas nos últimos dias com atenção para a oferta global no Brasil, os futuros do adoçante nas bolsas externas sentem algum impacto de realização de lucros. Além disso, o dólar sobe leve sobre o real.
A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities, mas em compensação pesa sobre os preços externos. Além disso, o petróleo recuava levemente nesta tarde nas bolsas internacionais.
Por outro lado, segue suporte aos preços externos do adoçante com retração na produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de agosto, segundo a Unica. Apesar de a expectativa do mercado ser de uma baixa anual até maior.
0 comentário
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação