Raízen conclui aquisição de ações de emissão da Biosev
SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen, joint venture de Cosan e Shell no setor sucroalcooleiro e em combustíveis, informou na noite de terça-feira que concluiu a aquisição da totalidade das ações de emissão da Biosev, após o cumprimento de todas as condições precedentes para fechamento da operação.
A companhia havia anunciado a aquisição da Biosev junto ao grupo Louis Dreyfus em fevereiro deste ano, por 3,6 bilhões de reais e ações, em movimento que amplia seu domínio global no segmento de açúcar e etanol.
Ainda de acordo com fato relevante publicado pela Raízen na terça-feira, como parte da transação a Hédera Investimentos e Participações exerceu bônus de subscrição e passou a ser titular de 330.602.900 ações preferenciais da Raízen, ou 3,22% de seu capital.
"A conclusão desta operação consolida aposição de liderança da Raízen no processo de transição energética através da ampliação da oferta de energia mais eficiente, limpa e renovável", afirmou a empresa, que passa a contar com 35 parques de bioenergia e capacidade de processamento de 105 milhões de toneladas de cana por safra.
(Por Gabriel Araujo)
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana