Maçã/Cepea: Primeira semana do mês anima classificadores

Publicado em 06/08/2021 15:05

A comercialização de maçã, que vinha caminhando a passos lentos nas últimas semanas, foi mais fluída nas regiões classificadoras nesta (02 a 06/08), o que animou agentes do setor. Essa melhora se deve, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, ao fato de ser início do mês, quando consumidores estão melhores capitalizados, e ao retorno gradual das atividades escolares – essa última impulsionou, principalmente, as vendas das maçãs miúdas Cat 3, que são usualmente as mais compradas pelas escolas.

Diante desse cenário, a gala 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 38,63/cx de 18 kg, leve incremento de 2% em relação à semana passada. Lembrando, inclusive, que os estoques estão se reduzindo, apesar de ainda estarem bem acima dos do ano anterior. As expectativas dos classificadores para a próxima semana são de que o mercado de maçã continue com bom ritmo, ainda por ser início de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Hortifruti/Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário