Mamão/Cepea: Agosto começa com valorização

Publicado em 06/08/2021 14:02

 Esta semana (02 a 06/08) se iniciou com a demanda de mamão bem retraída nas regiões produtoras. Porém, ao passar dos dias, a mesma aumentou, o que favoreceu os preços da fruta, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. No Norte do Espírito Santo, por exemplo, o formosa foi vendido em média por R$ 1,43/kg, alta de 40% em relação à semana passada. Destaca-se que a oferta da variedade diminuiu na região. Já o havaí tipo 12 a 18 apresentou alta mais contida, de 15% na mesma comparação, sendo comercializado a R$ 0,53/kg. Lembrando que essa variedade tem uma disponibilidade maior e, por isso, apesar da valorização, suas cotações permanecem abaixo dos custos de produção locais.

Relativo à produção, mamocultores do Norte do ES têm estado atentos aos ácaros, praga mais comum deste período mais seco, que acaba deixando a fruta mais exposta e, consequentemente, com mais manchas. Além disso, há preocupação com o descontrole de viroses. Para a próxima semana, produtores esperam que o comércio de mamão siga aquecido. Porém, a entrada de muito formosa verde no mercado, como uma tentativa para aproveitar os bons preços, pode afetar as vendas dessa variedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário