Wall St sobe após vendas acentuadas; resultados fortes impulsionam IBM
Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com as ações economicamente sensíveis se recuperando após vendas acentuadas na sessão anterior, enquanto a International Business Machines (IBM) subia com os resultados fortes do segundo trimestre.
As ações da empresa de tecnologia blue-chip subiam 3,7% conforme as corretoras aumentavam seus preços-alvos para as ações, após um crescimento robusto nos negócios em nuvem e consultoria da empresa.
Nove dos 11 principais índices do setor S&P 500 eram negociados em alta, com o índice de bancos do S&P 500 subindo 0,7%.
O foco agora está nos resultados de empresas como Netflix Inc e Chipotle Mexican Grill a serem divulgados até o final do dia. A temporada de resultados do segundo trimestre está em andamento e 41 empresas listadas no S&P 500 divulgaram seus números até agora. Destas, 90% superaram as estimativas, mostraram dados do Refinitiv.
Os principais índices de Wall Street fecharam em forte queda na segunda-feira, com o índice Dow Jones registrando seu pior dia em quase nove meses, já que um aumento nas infecções pela variante Delta da Covid-19 gerou uma venda generalizada em meio a temores sobre novas paralisações devido ao vírus e uma recuperação econômica prolongada.
Às 11:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,45%, a 34.453 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,063523%, a 4.304 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,83%, a 14.393 pontos.
0 comentário
Minério de ferro sobe com cenário mais sólido para o aço, mas tensões comerciais limitam ganhos
Ações da China e de Hong Kong recuam com iminência de novas restrições e tarifas dos EUA
Política monetária do BCE não deve permanecer restritiva por muito tempo, diz economista-chefe
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal