Chuvas voltam ao Sul do país na última semana de julho e podem evoluir para o Sul do MS e de SP
As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a semana será marcada por tempo seco e com temperaturas mais baixas em boa parte do país.
Em relação ao risco de geada, Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, explica que a semana segue com condição para geadas com intensidade entre fraca e moderada, mas que as temperaturas que provocam geadas severas, devem ocorrer somente até a próxima quarta-feira, dia 21.
Na próxima madrugada, a previsão segue indicando geada com intensidade forte em Santa Catarina e sul do Paraná. No Rio Grande do Sul, o centro-norte do estado tem previsão de geada com intensidade moderada.
O frio também ganha intensidade no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, e os dois estados têm risco de geada com intensidade moderada em algumas áreas. De acordo com o modelo de previsão de temperatura, as temperaturas mínimas devem ficar entre 4 e 6 graus em boa parte do Centro-Sul do Brasil.
Leia mais:
+ Onda de frio: Inmet emite alerta para declínio de temperatura em parte do Centro-Sul do BR
Já quando o assunto é chuva, Assis afirma que a tendência é do retorno da umidade na última semana julho. A boa notícia, é que os modelos apresentavam, nesta segunda, possibilidade de avanço das chuvas também para o sul do Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
Veja o mapa de previsão estendida para todo Brasil:
0 comentário
Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (23) e Domingo (24) para todo o Brasil
Chuvas devem voltar ao Matopiba nos próximos 5 dias, mas partes do MS, PR e SP seguem secas
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) para todo o Brasil
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil