Dia do Pecuarista demonstra importância da vacinação contra febre aftosa, destaca Faesp
No Dia do Pecuarista, 15 de julho, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) destaca a importância do processo de vacinação contra a febre aftosa para rebanhos bovinos e bubalinos, bem como o foco na erradicação da enfermidade no território paulista. "Temos trabalhado para garantir a efetiva imunização, ao mesmo tempo em que estamos nos preparando para retirar a vacina, com objetivo de no futuro, conquistarmos o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação", revela Tirso Meirelles, vice-presidente da entidade.
"De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, houve alta de 5,1% do faturamento da atividade pecuária, sendo responsável por R$ 330,1 bilhões", contextualiza Meirelles, indicando que os números são puxados, principalmente, "pela carne bovina, que atingiu 45% desse total, representando o crescimento e força da pecuária brasileira".
A entidade desenvolve ações de conscientização e atua fortemente das políticas pública junto às autoridades, visando contribuir para a manutenção permanente de medidas de segurança sanitária, ajudando no cumprimento do Programa Nacional de Vigilância para a febre aftosa. "A vacinação é necessária e não pode ser esquecida nesse momento em que estamos próximos de um objetivo maior. O Dia do Pecuarista reforça a importância desse produtor rural e nos lembra de como zelar pela sanidade dos rebanhos e assegurar o crescimento do setor em nosso Estado, que já estima um plantel de 11,6 milhões de cabeças", conclui o vice-presidente da Faesp.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas