Estoques de petróleo dos EUA recuam por oitava semana consecutiva, diz AIE
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos recuaram pela oitava semana seguida na semana passada, enquanto o vigor renovado na economia dos EUA continua a impulsionar a maior demanda por combustível, afirmou a Administração de Informação sobre Energia (AIE) nesta quarta-feira.
O relatório atrasou uma hora devido à problemas técnicos, afirmou a AIE.
Os estoques de petróleo recuaram 7,9 milhões de barris na semana encerrada em 9 de julho, acima das expectativas dos analistas de uma queda de 4,4 milhões de barris.
As refinarias vêm reduzindo os estoques de petróleo na sequência mais longa desde janeiro de 2018, em resposta ao aumento de demanda, enquanto a produção dos EUA está relativamente estagnada.
"Os estoques de petróleo dos EUA reduziram pela oitava semana consecutiva - com outra redução sólida - recuando a sua mínima desde janeiro de 2020, em meio à força contínua nas operações de refinarias e exportações", disse Matt Smith, diretor de pesquisa de commodities da ClipperData.
As importações líquidas de petróleo recuaram 1,1 milhão de barris por dia na semana passada, enquanto só as exportações saltaram para mais de 4 milhões de barris por dia.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado