HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Após frio mais intenso dos últimos 20 anos, Brasil terá agora período de seca em todas as regiões

Publicado em 02/07/2021 18:15
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Temperaturas devem registrar elevação gradual das temperaturas e alerta para baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 20% no Brasil Central

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Depois de uma semana de muito frio em boa parte do país, a atualização do modelo de previsão estendida, divulgado nesta sexta-feira (2) pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA), indicam que os próximos dias serão de tempo muito seco e elevação gradual das temperaturas em todo o Brasil. 

Entre os dias 2 e 10 de julho, as chuvas ficarão restritas ao extremo norte do Brasil. As previsões internacionais são semelhantes ao que é previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos dias.

De acordo com Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, um bloqueio atmosférico impede o avanço da umidade até mesmo para o Sul do Brasil,  que tem como característica receber os maiores volumes nesta época do ano. 

Já de acordo com o NOAA, entre os dias 10 e 11 de julho a umidade deve retonar para parte do Brasil, mas sem previsão de chuvas expressivas no período entre 10 e 18 de julho. O mapa sinaliza precipitação entre 16 e 20mm em áreas pontuais do Rio Grande do Sul. O modelo mostra ainda condição para chuva fraca em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e em algumas áreas do Mato Grosso do Sul. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos dias:

NOAA - 02072021

Frio mais intenso dos últimos anos

A semana foi marcada por frio intenso e geadas registradas em várias áreas produtoras do país, atingindo também as mais diversas culturas. Segundo Assis, a primeira massa de ar frio do inverno além de ser a mais intensa do ano, também é considerada o frio mais intenso dos últimos 20 anos no Brasil.  "O ar frio avançou muito para a região norte, também em boa parte do Centro do Brasil. Esse frio atravessou a linha do Equador e normalmente não acontece isso", comenta Assis. 

Confira a previsão completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário