Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas
Podcast
Goiás já esperava perda de 30% no milho pela estiagem e deve ter novas quedas pelas geadas
DownloadO Sudoeste de Goiás registrou temperaturas negativas nas últimas duas madrugadas, que vieram acompanhadas de geadas para as lavouras da segunda safra de milho nas áreas mais baixas. Este novo problema vem-se a somar à estiagem para aumentar ainda mais as perspectivas de perdas da safrinha.
Segundo o presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, o plantio tardio das lavouras, que já reduziu o potencial produtivo, a falta de chuvas, que em algumas localidades durou até 50 dias, e o ataque severo de cigarrinhas, consolidaram cerca de 30% de queda de produtividade.
Agora os danos pelas geadas serão contabilizados ao longo dos próximos dias, mas já é certo que novas diminuições nestas projeções da produção irão acontecer no estado.
Diante desse quadro, o presidente da entidade recomenda que os produtores goianos tenham cautela no mercado. O índice de vendas antecipadas ficou maior devido a redução da produção e agora é preciso calma para analisar o mercado, que tem oscilado nas cotações.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário

Milho fecha semana com preços firmes no BR, apesar de semana tensa no cenário internacional

Demanda por milho no Brasil avança em 2025 e maior importação pelo país é provável, diz Rabobank

Em Chicago, cotações futuras do milho seguem acompanhando às tarifas recíprocas e trabalham em campo misto

Radar Investimentos: preços do milho seguem sustentados no mercado físico

Milho da Ucrânia pode se beneficiar de tarifas dos EUA, diz analista

Ataques de cigarrinha e pulgão do milho explodem em lavouras em todo o Brasil e exigem revisão do manejo