Volume de soja certificada da Cargill cresce 75% e 143 produtores recebem bonificação

Publicado em 29/06/2021 13:39
Programa 3S aumenta número de participantes que comprovam desmatamento zero, bem-estar do trabalhador rural, gestão da emissão de gases de efeito estufa e melhoria contínua dos indicadores de sustentabilidade

A Cargill realiza a partir deste mês o pagamento de um valor adicional (prêmio) aos produtores que comercializaram soja sustentável certificada 3S na safra 2019/2020, que representa um aumento de 75% em relação ao volume comercializado na safra 2018/2019. Ao todo, 143 produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rondônia foram beneficiados pela iniciativa. Comparando com a safra anterior, são 48 produtores a mais que comercializaram soja certificada pelo Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) e que receberão parte de 50% do lucro líquido obtido pela Cargill com a venda de soja certificada.


"Esse crescimento prova que os produtores brasileiros estão realizando o processo de melhoramento contínuo, atendendo cada vez mais aos requisitos de sustentabilidade exigidos pelo Programa 3S e pela compra da soja ao redor do mundo", explica Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade da Cargill no Brasil. "Trabalhamos lado a lado com o produtor, oferecendo expertise e insumos para uma produção sustentável. Com isso, o Brasil dá mais um passo para atender as demandas por soja certificada", ressalta.

Para obter a certificação 3S, os grãos produzidos nessas fazendas devem comprovar desmatamento zero desde 2008, gestão da emissão de gases de efeito estufa, boas práticas agrícolas e o bem-estar do trabalhador rural. "Essa premiação nos orgulha muito, pois é o reconhecimento do esforço de um trabalho continuado que temos desenvolvido com a implementação de uma série de melhorias orientadas pelas equipes do IBS no Programa 3S", afirma o produtor Nilson Aparecido Forastieri, que tem propriedade atendida pelo 3S no município de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cargill

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário