ANP autoriza garantias para Enauta assumir 100% do campo de Atlanta
Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - A petroleira Enauta informou nesta sexta-feira que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a constituição de garantias para que a empresa assuma 100% do campo de Atlanta, em movimento que deve dobrar a produção de petróleo da companhia.
De acordo com a Enauta, a reguladora aprovou a modalidade de garantia corporativa como instrumento de garantia financeira de descomissionamento do ativo. Nos próximos dias, ocorrerá a assinatura do aditivo ao contrato de concessão para que 50% dos direitos de exploração do campo sejam transferidos à companhia.
Com isso, a Enauta --que já detém metade da produção do campo-- passará a reconhecer a totalidade dos resultados de Atlanta e a reportar bombeamento total de cerca de 18 mil barris por dia, um volume recorde para a companhia, acrescentou a empresa em fato relevante.
"Com a transferência definitiva do campo, daremos mais um passo importante para aumentar a geração de caixa da companhia", disse o CEO da Enauta, Décio Oddone. "Logo teremos os três poços em produção, o que permitirá atender à demanda pelo óleo de Atlanta em um ambiente positivo de preços."
Para 2021, concluiu a petroleira, a projeção de produção média para o campo permanece em 14 mil barris de óleo por dia, com margem de variação positiva ou negativa de 10%.
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês