USDA confirma compras de soja da China nos EUA depois de rumores na última semana
Os rumores de que a China teria comprado soja dos Estados Unidos na semana passada depois da despencada dos preços na Bolsa de Chicago se confirmaram e, nesta segunda-feira (21), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou, depois de muitos meses, novas vendas da oleaginosa para a China e demais destinos.
O anúncio informou sobre a venda de 456 mil toneladas, sendo 336 mil toneladas para a China e 120 mil para destinos não revelados. Em ambos os casos, os volumes eram referentes à safra 2021/22. Na semana passada, os traders falavam em oito navios, o que resultaria em 480 mil toneladas.
Essa soja "deverá ser destinada às suas reservas, conferindo assim suporte aos preços na última sexta-feira", explicaram os analistas da Agrinvest Commodities.
Ainda assim, a demanda chinesa por soja preocupa. O ritmo, como explica a consultoria, ainda está bastante lento, com a "China ausente há oito semanas" em compras de soja da safra nova norte-americana, refletindo o momento ruim, de margens muito apertadas no esmagamento e de preocupações no setor da suinocultura.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira