Ações de bancos e petróleo impulsionam S&P 500 e Dow
Os índices S&P 500 e Dow Jones se recuperavam nesta segunda-feira, com as ações financeiras e de energia em alta à medida que os investidores voltavam a comprar ativos que devem se beneficiar de uma recuperação econômica mais ampla.
Todos os 11 setores do S&P registravam alta, com as ações de energia, financeiras, industriais e de matérias-primas saltando mais de 1,5% cada.
O Dow Jones Transports Average, considerado um barômetro da saúde econômica, saltava 1,4%, enquanto o Russell 2000, de small caps, avançava 1,1%.
O índice bancário mais amplo ganhava 1,6%, depois de cair para uma mínima de dois meses na semana passada.
O Dow e o S&P 500 sofreram na semana passada seu pior desempenho semanal em meses depois que o Federal Reserve previu dois aumentos de juros já em 2023, mais cedo do que o previsto.
"Não acredito que essa história da inflação acabará tão cedo, e o aumento de juros pode ocorrer antes de 2023", disse Drew Horter, diretor de investimentos da Tactical Fund Advisors.
"Haverá agitação, haverá consolidação. O mercado está historicamente em valorizações muito instáveis à medida que entramos em meses de menor volume no verão (no Hemisfério Norte)."
Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,58%, a 33.818 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,088457%, a 4.212 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,43%, a 14.090 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros