Rabobank reduz projeção para safra de milho 20/21 do Brasil a 89,5 mi t; eleva soja
SÃO PAULO (Reuters) - A produção total de milho 2020/21 do Brasil deve alcançar 89,5 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira o Rabobank, com um corte de 15,5 milhões de toneladas ante a projeção de abril, em meio à quebra na segunda safra do cereal.
"O atraso do plantio (da segunda safra) associado a chuvas abaixo das médias históricas desde fevereiro fizeram com que o Rabobank reduzisse a perspectiva da safra brasileira de milho", afirmou o banco à Reuters em nota.
Na contramão, a instituição financeira fez um novo ajuste positivo em sua projeção para a produção de soja do país, e passou a estimar 137 milhões de toneladas.
Em abril, a previsão era de 136 milhões de toneladas para o maior produtor e exportador global da oleaginosa.
"Apesar do atraso da semeadura e do clima irregular, o Rabobank estima que a safra 2020/21 de soja tenha alcançado um recorde de 137 milhões de toneladas."
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária