Movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho lança Campanha #OAgroContraFome em parceria com CUFA
O movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho, iniciativa da Trouw Nutrition, uniu-se à Central Única das Favelas, a CUFA, importante organização de âmbito nacional sem fins lucrativos, que atua nas áreas social, esportiva e cultural, para o lançamento da campanha #OAgroContraFome, ligada ao propósito de Alimentar o Presente e o Futuro.
A campanha convida indústrias, produtores rurais, demais empresas do agro, entidades de classe e todos os interessados em contribuir com a redução da fome no país. Essa iniciativa do movimento Sou Produtor Rural com Muito Orgulho e a CUFA é aberta e participativa. Quanto mais pessoas e organizações participarem, mais doações serão arrecadadas para a compra de alimentos aos mais necessitados.
A fome é um problema crescente, que foi agravado nos últimos meses e atingiu 19 milhões de pessoas durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, iniciativa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
“A limitação dos recursos do planeta aliada a pandemia da Covid-19, reforçam a necessidade de fazermos a nossa parte para garantir segurança alimentar, reduzindo os índices de desnutrição e a fome, especialmente nas populações mais carentes. Um dos nossos valores é alimentar o futuro e por isso nosso papel é contribuir também para amenizar esse cenário hoje, com um movimento solidário, que visa garantir alimentos para as pessoas que mais precisam”, ressalta Augusto Adami, diretor geral Trouw Nutrition Latam.
0 comentário
Agronegócio representou 23,5% do PIB da Bahia até o terceiro trimestre de 2024
Dias de Campo COMIGO 2025: conhecimento, inovação e tecnologia no campo
Canadá autoriza fusão Bunge-Viterra de US$ 34 bilhões com condições
Produção recorde de soja pode gerar complicações logísticas e fretes caros; enquanto boi gordo aguarda consumo da segunda quinzena
Preços do petróleo devem sofrer com excesso de oferta em 2025 e 2026, diz AIE
Balança Comercial: São Paulo lidera exportações agropecuárias e registra superávit de R$150 bi em 2024