Copersucar conclui a aquisição das ações da Alvean
Nesta quinta-feira (17/6), a Copersucar finalizou o processo de compra de 50% das ações da Alvean Sugar SL que estavam sob domínio da Cargill, passando a controlar integralmente a companhia, ratificando a sua liderança absoluta no mercado global de açúcar. Com o desfecho da transação, a Alvean seguirá atuando como empresa independente, tendo gestão autônoma e governança própria, mantendo suas atividades e a força da sua marca, além de presença e escala globais.
Com mais de 14 milhões de toneladas comercializadas na última safra, a Alvean reafirmou mais uma vez o seu protagonismo no mercado mundial de açúcar, com cerca de 20% de market share global. A empresa possui operações comercias em todos os continentes e escritórios nos principais centros de originação, venda e comércio (Genebra, Hong Kong, Bangcoc, Xangai, Bilbao, Miami e São Paulo), o que lhe permite, através de um sistema de logística integrada, atender com excelência a clientes em todas as regiões do mundo.
Luís Roberto Pogetti, presidente dos conselhos de Administração da Alvean e da Copersucar, observa que o mercado de açúcar possui muitas peculiaridades. "Para ter sucesso e garantir eficiência operacional é preciso ter escala, volume e conhecimento especializado. Ter foco, portanto, é o diferencial competitivo e pilar da nossa liderança, reforçada pela capacidade logística de atendimento e distribuição das duas empresas". O executivo também observa que a liderança absoluta no mercado de açúcar é parte de um plano traçado há mais de dez anos pela Copersucar, de ser o maior e melhor player de açúcar do mundo.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana