Açúcar passa a cair em NY nesta tarde e 4ª feira pelo 5º dia seguido
Os futuros do açúcar caem nesta tarde de quarta-feira (16) nas bolsas de Nova York e Londres, após avançarem em parte da manhã. O mercado volta a repercutir o alívio da estiagem nas áreas produtoras do Brasil, maior produtor e exportador da commodity.
Por volta das 12h (horário de Brasília), os futuros do açúcar bruto registravam desvalorização de 0,17%, negociado a US$ 17,17 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 1,45%, cotado a US$ 434,40 a tonelada.
Depois de valorização em parte da manhã, as cotações açúcar no terminal norte-americano e londrino voltaram ao lado negativo e já completam a quinta sessão seguida de perdas acompanhando as informações de alívio na condição de estiagem no Centro-Sul do Brasil.
“As áreas de cultivo da parte Sul e Sudeste do Brasil estão recebendo algumas chuvas benéficas, com o Paraná e partes de São Paulo com as melhores precipitações”, disse em relatório do mercado do açúcar o analista da Price Futures Group, Jack Scoville.
Além disso, o mercado também sente alguma pressão depois da estimativa da trading inglesa Czarnikow apontando que a safra global 2021/22 (outubro-setembro) deve ter um superávit de 1,5 milhão de toneladas com elevação na produção em importantes origens.
No financeiro, o dia é de suporte para as cotações do açúcar nos terminais externos. O petróleo WTI e o Brent registram ganhos moderados nesta tarde, o que daria suporte ao açúcar relacionado ao etanol. Além disso, o dólar registrava queda sobre o real, o que tende a desestimular as exportações.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY