Ovos: preços se mantém em bom patamar, mas não cobrem o custo de produção
A reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios da semana esteve abaixo da normalidade indicando que o consumo do fim de semana não foi o esperado. Diante disso, os preços permaneceram estabilizados nas mesmas bases dos últimos dias.
Chegando ao último dia da primeira quinzena e do melhor período do mês para os negócios com ovos, não se tem maiores expectativas para o restante de junho. De toda forma, a tendência aparenta ser de estabilidade no curto prazo.
O histórico de preços máximos alcançados no decorrer dos últimos anos aponta que o preço atual está em bom patamar e se encontra acima do maior valor recebido no ano passado entre o final de março e início de abril. Mesmo assim, se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.
O problema maior do produtor de ovos continua residindo no valor de aquisição do milho e farelo de soja, itens essenciais utilizados na ração do plantel avícola e que tornam a atividade extremamente onerosa. E como os grãos não tendem a grandes retrocessos, os produtores precisam encontrar formas de valorizar seu produto.
0 comentário

Paraná: Equipes da Adapar reforçam cuidados para evitar gripe aviária no Litoral

Baixas nas cotações predominam no mercado do frango nesta segunda-feira (24)

Segunda-feira (24) fecha com quedas generalizadas para o mercado de suínos

Embarques de carne de frango na 3ª semana de março desaceleram em relação à anterior

Em 13 dias úteis, exportações de carne suína superam receita de todo o mês de março de 2024

Famato participa de reunião para criação da Associação Estadual de Avicultura