Açúcar em NY perde mais de 2% nesta tarde de 2ª na Bolsa de NY
As cotações futuras do açúcar operam com quedas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (14). O terminal norte-americano perde mais de 2% em meio sinais de aumento da oferta no Brasil, principal exportador da commodity.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava desvalorização de 2,04%, negociado a US$ 17,31 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava perdas de 1,09%, a US$ 446,40 a tonelada.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) trouxe no final da última semana altas acima do que era esperado na produção de açúcar e etanol no Centro-Sul. A moagem de cana atingiu 43,23 milhões de toneladas na segunda quinzena de maio (+1,90%).
A produção de açúcar na segunda quinzena de maio totalizou 2,62 milhões toneladas (+2,59%) e a de etanol 1,99 bilhão de litros (+9,16%). Do volume total de etanol produzido, o hidratado representou 1,19 bilhão de litros (-7,04%).
O banco Commerzbank disse que, apesar dos melhores números para o Brasil no final de maio, ainda é esperado que a produção brasileira caia abaixo da do ano passado. Além disso, as chuvas de monções na Índia ajudaram a melhorar as perspectivas de produção.
Veja mais:
» Chuvas de monções atingem 2/3 da Índia antes do normal e devem acelerar plantios
0 comentário
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor