Maçã/Cepea: Falta de energia afeta classificação em Fraiburgo
O ritmo de vendas de maçã seguiu limitado nas regiões classificadoras do Sul nesta semana (31/05 a 04/06). Isso porque ainda é virada do mês, quando os consumidores ainda estão descapitalizados. Deve haver melhora apenas na semana que vem, que é marcada pelo pagamento dos salários.
Apesar deste cenário, a média da gala 110 Cat 1 nas regiões registrou alta de 8%, frente à semana passada, e foi vendida a R$ 66,60/cx de 18 kg, visto que os classificadores controlaram mais sua oferta. Vale destacar que o tornado que passou pela região de Fraiburgo (SC) deixou a cidade sem energia elétrica, afetando as atividades de todas as classificadoras locais.
De acordo com os agentes consultados pela equipe Hortifruti/Cepea, o mercado está com maior resistência em remunerar a fuji, que está com oferta maior do que a gala. Assim como mencionado anteriormente, para a próxima semana, a expectativa é de que o fluxo de vendas seja um pouco melhor, o que, com a possibilidade de maior controle na oferta das classificadoras, pode impulsionar, mesmo que pouco, as cotações.
0 comentário
HORTI RESENHA #77 - Abrafrutas: 10 anos fomentando exportações de frutas do Brasil
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas