Alojamento de Pintainhas de Postura Comercial apresenta forte redução nos dois últimos quadrimestres
Os dados mensais de pintainhas de postura comercial colhidos no mercado indicam que houve forte evolução no alojamento a partir do segundo quadrimestre de 2019 até o segundo quadrimestre do ano passado.
A partir de então, houve forte retração nos volumes alojados. Coincidência ou não, essa redução acontece justamente a partir da evolução exponencial das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel avícola, milho e farelo de soja.
E como os preços dos grãos permanecem impactando fortemente o custo de produção tornando a atividade altamente onerosa e insustentável, é possível que os avicultores tenham dificuldades para alojar o plantel de reposição necessário. Consequentemente, o plantel produtivo futuro poderá apresentar forte redução e talvez seja insuficiente para atender as necessidades do mercado interno e externo.
0 comentário

Estabilidade predomina no encerramento desta quinta-feira (17) para o mercado do frango

Preços no mercado de suínos se sustentam ou registram leves ganhos nesta quinta-feira (17)

Suinocultura independente: mercado sustenta e até eleva preços do animal na véspera do feriadão

Associação alega que existe um descolamento nos preços dos ovos ao consumidor em relação ao valor recebido pelo produtor

Polônia implementará medidas mais duras para conter a gripe aviária

Produção de carne suína da China no primeiro trimestre cresce 1,2% em relação a 2024 para 16,02 milhões de toneladas métricas