Açúcar tem queda moderada a expressiva nesta tarde de 4ª na Bolsa de NY

Publicado em 19/05/2021 11:58
Mercado acompanha dia de perdas generalizadas das commodities com atenção ao financeiro

LOGO nalogo

Os futuros do açúcar recuam de forma moderada a expressiva nesta tarde de quarta-feira (19) nas bolsas de Nova York e Londres. O dia é marcado por um declínio generalizado das commodities acompanhando novidades do financeiro dos EUA, além de movimento técnico.

Às 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 1,10%, cotado a US$ 17,02 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdas de 0,59%, a US$ 455,00 a tonelada.

O mercado do açúcar nas bolsas externas passa por movimento de realização de lucros nesta quarta, após preocupações com a oferta associadas com a safra brasileira, além de acompanhar o financeiro com queda generalizada das commodities no dia.

Segundo a agência de notícias Reuters, o amplo declínio nos mercados de commodities está associado com temores sobre o aumento da inflação nos Estados Unidos, que pode levar o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) a aumentar as taxas de juros.

Os petróleos WTI e Brent recuavam quase 5% nesta tarde de quarta-feira. Além disso, o dólar registrava alta moderada sobre o real, o que tende a encorajar as exportações, mas em compensação contribui para o recuo nos preços internacionais.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário