Café: Apesar de iniciar semana com baixas, cenário ainda é de preços firmes e com fundamentos de alta, avalia Rabobank
O mercado futuro do café arábica abriu a semana com desvalorização para os principais contratos, devolvendo parte dos ganhos registrados na última semana. Segundo Guilherme Morya, analista de mercado, muitos fatores influenciaram a formação dos preços nos últimos dias, entre eles a oferta mais restrita do Brasil e os problemas logísticos na Colômbia.
O mercado agora segue aguardando por novas informações da Colômbia e principalmente os primeiros relatos da colheita no Brasil, que deve começar nas próximas semanas na principal área cafeeira do Brasil. "Toda vez que a gente tem uma movimentação muito brusca, a tendência é do mercado realizar os ganhos e acho que é isso que a gente está observando hoje", comenta Morya.
No curto prazo, o especialista acredita que o mercado ainda há espaço para preços firmes e com valorizações podendo chegar até 155 centavos de dólar por libra-peso em Nova York. "A gente não vê o porque um recuo muito forte no mercado de café. Até porque em Julho começa em inverno, aí o mercado começa a operar com ingrediente de clima", acrescenta.
Nesta segunda-feira (10), o contrato com vencimento em julho/21 teve queda de 485 pontos, negociado por 148,05 cents/lbp, setembro/21 teve queda de 480 pontos, negociado por 150 cents/lbp, dezembro/21 encerrou com baixa de 480 pontos, valendo 152,45 cents/lbp e março/22 teve queda de 480 pontos, valendo 154,55 cents/lbp.
Confira a análise completa no vídeo acima
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)