Sistema TEMPOCAMPO divulga boletim da cana
O Sistema TEMPOCAMPO, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiro (Esalq/USP), acaba de divulgar boletim outlook da cana-de-açúcar, informando que nos últimos 30 dias as condições climáticas se mantiveram relativamente desfavoráveis ao crescimento dos canaviais, devido aos baixos índices pluviométricos.
A operação de colheita, ao contrário, foi favorecida pelo tempo seco, mas a atividade se manteve em ritmo lento no Centro-Sul por causa da baixa qualidade da matéria prima e da expectativa de uma safra menor em comparação com a anterior. As projeções do SISTEMA TEMPOCAMPO indicam que as áreas mais afetadas pelo clima foram Oeste e Nordeste de São Paulo, maior parte da região produtora de Minas Gerais, Sul de Goiás e Sul do Mato Grosso do Sul, onde as perdas podem superar -8%.
No entanto, condições meteorológicas serão mais favoráveis apenas para algumas regiões pontuais. No estado de São Paulo, nas regiões de Bauru e Itapetininga, no Sul do Mato Grosso do Sul, Sudoeste do Mato Grosso e na região da divisa entre Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, onde os ganhos poderão chegar a 8%.
Confira o boletim TEMPOCAMPO na íntegra e cadastre-se para receber o Outlook da Cana TEMPOCAMPO Esalq no site www.tempocampo.org.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY